sábado, 27 de abril de 2013

UM VELHO LOBO SEM RUMO!!!






Todos os anos são assim, nada de novo!! Eufrásio tem pouco a demostrar a população de Paudalho, basta se aproximar as eleições  de deputado que o velho lobo entra em desespero e faz aliança com gatos e cachorros para se manter na política , sem avaliar os frutos que possa colher no futuro e Sem muita credibilidade no meio  político o eterno candidato a prefeito se dobra e vai a casa de Drailton Costa, casa essa que o ex-prefeito de Paudalho gritou por  diversas vezes que era uma casa de prostituição e de pederastia e que fazia vergonha uma cidade ter uma casa para encontros amorosos. 

Sem reunir seu grupo e já sinalizando que os seu antigos aliados serão descartados, Eufrásio firma acordo com Fernando Moreira, um político decadente, que na última eleição perdeu para voto BRANCO e NULO, e teve sua carreira politica encerrada na última semana, com várias contas rejeitadas pela Câmara e tribunal de contas. O povo entende a situação de Eufrásio e Fernando estarem juntos, pois os dois tiveram passagem parecidas pela prefeitura de Paudalho, Eufrásio com Dr. Ricardo e Fernando com Drailton , pois todos sabem que a gestão do 
Moreira foi marcada pela malandragem do carranca, mas o que causa espanto é ver Beija Flor e galego do PT nessa mesma dança ,numa demonstração de que o dinheiro da gestão passada fez muito bem a todos.
                          

Estamos vendo as dificuldades que Pereira está enfrentando, mas é muito sedo que em menos de 4 meses de um governo Eufrásio já esteja baixando na casa de Drailton e firmando acordo com o grupo que quase acabou Paudalho.

COMO PERGUNTAR NÃO OFENDE:

Será que Eufrásio perguntou a Drailton como ele adquiriu essa bela casa???

Será que esse povo ai está preocupado com Paudalho ???

Será que depois de todos bêbados não ensaiaram  uma dancinha ????


                        O mundo da muitas voltas, Sonia de Pindoba já dançou !!



sexta-feira, 19 de abril de 2013

SOCIEDADE ENTREGUE AOS DELIQUENTES

ONDE VAMOS PARAR COM ESTÁ HIPOCRISIA POR PARTES DOS NOSSOS DEPUTADOS, SENADORES E GOVERNANTES, NO ULTIMO DOMINGO NO MUNICÍPIO DE LAGOA DE ITAENGA BEM PRÓXIMO DE PAUDALHO APROXIMADAMENTE 23 KM DAQUI UM MELIANTE DE MENOR ALVEJOU COM TRÊS TIROS O ARTISTA GILBERTO EM UMA TENTATIVA DE ASSALTO HOJE DEVEMOS TER MEDO DOS MENORES E NÃO DOS MAIORES POIS ELE PODEM PINTAR E BORDAR E NADA ACONTECE FICA IMPUNE SÓ SOFRE MEDIDA SÓCIO EDUCATIVA, MAS ELE PODEM TIRAR AS VIDAS DOS OUTRO, ASSALTAR, MATAR, FUMAR DROGAS MAS NÃO PODE SER PRESSO COMO DEVERIA SER EM QUE PAIS NOS VIVEMOS E PIOR DE TUDO QUE FICA NOSSO GOVERNADOR PREOCUPADO COM A ELEIÇÃO QUE É O ANO QUE VEM FALANDO QUE NOSSOS ESTADO ESTA AS MIL MARAVILHAS SÓ SE FOR PARA ELE QUE ANDA ESCOLTADO POR POLICIAIS 24 HORAS POR DIA E A POPULAÇÃO A MERCE DA SORTE.
COMO PERGUNTAR NÃO OFENDE?
PORQUE NÃO VOTA NA LEI DA MAIOR IDADE PENAL DOS MENORES?
QUE ESTÁ SENDO BENEFICIADO COM A NÃO APROVAÇÃO?
E OS DIREITOS HUMANOS PORQUE NÃO DEFENDE A SOCIEDADE?

terça-feira, 16 de abril de 2013

SESSÃO SEM SEÇÃO

 
Foto
IRIA SER JUGADAS AS CONTAS DO EX-PREFEITO FERNANDO MOREIRA NESTA SEGUNADA FEIRA EM UMA SEÇÃO EXTRAORDINARIA, MAS POR FALTA DE DECORO NÃO HOUVE SEGUE A IMPONIDADE ESTAVA PRESENTE ALGUNS VEREADORES COMO ZÉ DIDNDA,BOLINHO ENFERMEIRO, JUNIO DO ESTRUMO, LUIZ CARLOS DO SINDICATO,TETO DO POVO E ANANIAS ESTESSIM TEM COMPROMISSO COM O NOSSO POVO ELES ESTVAM NA SESSÃO E INCLUSIVE O EX-PREFEITO ESTAVA LÁ PARA VER SUAS CONTAS QUE FOI REPROVADAS EM 17 ITENS SER JUGADA POR ESTES NOBRES PARLARMENTARES, E OS DEMAIS ENVENTARAN DESCULPAS ESFARAPADAS COMO DOR DE BARRIGA,COM POBLEMA NO PÉ, SE ESTARVA COM DOR DE BARRIGA TOMA IMOZEC OU UM CHÃODE GOIABA COM PITANGA SEMPRE SERVIU JÁ QUEM TRABALHA COM O PÉ É JOGADOR DE FUTEBOL MAS VÃO QUERER RECEBER O EXTTRA.
COMO PERGUNTAR NÃO OFENDE?
PORQUE OS OUTRO 7 (SETE) NÃO FORAM?
SERAR QUE ELE TEM COMPROMISSO COM O NOSSO POVO?
ESTE SÃO OS VEREADORES QUE NÓS QUERIAMOS REALMENTE LÁ?
 
 

quinta-feira, 11 de abril de 2013

EDUCAÇÃO

Aluno de escola pública poderá fazer vestibular de graça

Lei aprovada hoje permite que estudante preste exame em instituições federais sem pagar taxa de inscrição

 Aluno de escola pública poderá fazer vestibular de graça
A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quinta-feira, 11, a Lei nº 12.799, que estabelece critérios de isenção do pagamento de taxa de inscrição para ingresso nas universidades federais.
Pela norma, será assegurado isenção total do pagamento da inscrição ao candidato que comprovar cumulativamente renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. A lei foi publicada hoje no Diário Oficial da União.
A lei determina ainda que as instituições federais de educação deverão adotar critérios para a isenção total e parcial do pagamento de taxas de inscrição, de acordo com a carência socioeconômica dos candidatos.
Algumas universidades e institutos federais usam como processo seletivo o Sistema da Seleção Unificada (Sisu), que considera o desempenho dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


quarta-feira, 10 de abril de 2013

Acusado de estupro e assassinato é executado no Texas

Rickey Lewis, de 50, condenado por assassinato e estupro cometidos na década de 1990, foi executado com injeção letal, nesta terça-feira (9), no Texas. Lewis foi executado às 18h32, hora local (20h32 horário de Brasília), de acordo com declaração do Departamento de Justiça Criminal do Texas. Lewis, em liberdade condicional após uma terceira condenação por roubo, invadiu com outros dois homens a casa de George Newman, de 45, no condado de Smith, Texas, em 16 de setembro de 1990. Graças a uma prova de DNA, ele foi considerado culpado pelo estupro de Connie Hilton, mulher de Newman, em um julgamento em 1994. Os outros dois homens que participaram da invasão domiciliar nunca foram identificados. Durante anos, Lewis alegou inocência no crime de assassinato, mas teve seu pedido de revisão do caso rejeitado pela Suprema Corte dos EUA. Além disso, o Conselho de Indultos e Liberdades Condicionais do Texas votou contra seu pedido de clemência. Antes de sua execução nesta terça, Lewis admitiu ter estuprado Connie, mas insistiu em sua inocência na acusação de assassinato. "Me desculpe pelo que aconteceu", disse Lewis à vítima. "Se eu não tivesse estuprado você, então você não estaria viva. Eu não matei o sr. Newman e não roubei sua casa... Eu apenas estava lá", acrescentou.  "Me desculpe pelo que você passou. Não fui eu que prejudiquei e roubei todas as suas coisas", frisou. Em um relato sobre o ataque, Connie contou que seu marido levou um tiro e foi morto pelos invasores antes de ser estuprada por Lewis. Os dois criminosos roubaram sua casa antes de fugir, acreditando que Connie estava morta. Ela agora trabalha como coordenadora em uma organização voltada para reduzir as taxas de reincidência de crimes, além de oferecer aconselhamento para as vítimas e para os criminosos. Lewis é o segundo homem executado no Texas em 2013, e o sexto este ano, nos EUA, de acordo com os números do Centro de Informação sobre a Pena de Morte. Ao todo, 494 condenados foram executados desde o restabelecimento da pena capital nos EUA, em 1976. Outras 11 execuções no Texas já estão marcadas para este ano, incluindo quatro em abril.
AFIRMO!
EMAGINE SE ESTA MODA PEGA AQUINO BRASIL
MAS COMO PERGUNTAR NÃO OFENDE:
O QUE VOCÊ ACHA DESTA LEI LÁ NO MEXICO?
DEVERIA TER AQUI?
QUEM MORRERIA?

PF prende 13 pessoas suspeitas de desviarem recursos públicos

 
Treze pessoas foram presas temporariamente nesta terça-feira (9) durante a Operação Fratelli, em todo o estado de São Paulo. A operação desmantelou uma organização criminosa que desviava recursos públicos federais e estaduais por meio de fraudes em licitações. De acordo com a Polícia Federal (PF), os suspeitos foram presos nas cidades de Votuporanga, Neves Paulista, Uchoa, Tanabi, Olímpia, Fernandópolis, São José do Rio Preto, Campos do Jordão e na capital paulista. O Ministério Público de São Paulo informou que um dos presos é ex-prefeito. Com ele os policiais encontraram munição de fuzil e várias armas sem registro. Durante a operação, segundo a PF, foram cumpridos ainda 160 mandados de busca e apreensão em residências e empresas localizadas nas cidades paulistas de Araçatuba, Assis, Barretos, Catanduva, Floreal, Icem, Lins, Mirassol, Monções, Novo Horizonte, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São Paulo, Tanabi, Três Fronteiras, Votuporanga, Mendonça, Auriflama, Nhandeara, Sebastianópolis do Sul, Planalto, Ubarana, Guzolândia e Sud Mennucci. Os policiais apreenderam 22 armas e munições, computadores, R$ 560 mil em dinheiro e centenas de documentos. Segundo o procurador da República de Jales (SP) Thiago Lacerda Nobre, o nome da operação, Fratelli, deriva de uma palavra italiana que significa fraterno ou irmandade, forma como a operação foi deflagrada, reunindo vários órgãos como o Ministério Público Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público de São Paulo. “Desmantelamos uma das maiores quadrilhas de malversação de recursos públicos da história deste país. Ela atuava em convênios tanto estaduais como federais. Na área federal, eram convênios oriundos do Ministério das Cidades e do Ministério do Turismo. Segundo levantamento preliminar, o número de valores em convênios que tiveram a manipulação de recursos, ou seja, a gestão total de recursos, chega à casa estimada de R$ 1 bilhão, o que não significa que tudo isso foi desviado”, disse o procurador em entrevista à Agência Brasil. organização criminosa atuava, pelo menos, desde 2007 e reunia principalmente um grupo de empreiteiras do ramo de pavimentação asfáltica que manipulava licitações públicas em municípios do interior paulista, simulando competição entre si, com o objetivo de superfaturar as obras.
Segundo o procurador, a quadrilha era “extremamente sofisticada”. De acordo com ele, a organização tinha “um grande grau de articulação política” e “livre trânsito em divers áreas do poder municipal, estadual ou federal”. Apesar disso, acrescentou o procurador, a operação não investigou ainda pessoas que tenham foro privilegiado tais como políticos. “Um esquema tão robusto quanto esse não se sustenta por tanto tempo sem a participação de agentes públicos. Existem indícios de que agentes públicos federais participaram do caso, mas nosso objetivo de investigação foi apenas agentes sem escopo ou prerrogativas de função, ou seja, pessoas que podem ser investigadas e processadas no primeiro grau”, disse o procurador. Segundo ele, a organização criminosa tem, pelo menos, 40 empresas entre empresas do próprio grupo ou parceiras. Cada empresa com uma função previamente delimitada. “Algumas delas, por exemplo, tinham a função de entrar em licitações para perder”, explicou. O procurador citou uma empresa que tinha capital social da ordem de R$ 20 mil e disputava licitações que passavam de R$ 140 mil. “Juridicamente, isso é impossível. E só se tornou possível, essa maquiagem de licitação, com o conluio evidente de agentes públicos envolvidos no esquema”, disse Nobre. De acordo com ele, mais de 100 municípios paulistas são suspeitos de participação na fraude. Segundo o Ministério Público de São Paulo, o núcleo do esquema ficava em Votuporanga. O esquema para fraudar as licitações, segundo o procurador, atuava organizadamente. “Sabemos que a regra para a administração pública contratar é a concorrência, uma licitação que busca o melhor preço e o melhor serviço. Algumas empresas do mesmo grupo, com sócios em comum ou com nomes de laranjas ou empresas fantasmas ou empresas parceiras, disputavam entre si aquela licitação. Mas o que eles tinham eram uma falsa disputa, uma simulação de disputa. Era, na verdade, um jogo de cartas marcadas que já estava ganho”, explicou Nobre. Os investigados, segundo o Ministério Público, poderão responder pelos crimes de fraude à licitação, desvio de verbas públicas, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha.


segunda-feira, 8 de abril de 2013

JUSTIÇA ELEITORAL

16 municípios brasileiros têm eleições para prefeito
 
Eleitores de 16 municípios de sete Estados do País foram às urnas hoje para eleger novos prefeitos e vice-prefeitos. Nessas cidades, os prefeitos eleitos com mais de 50% dos votos tiveram o registro de suas candidaturas barrado definitivamente pela Justiça Eleitoral, que convocou novos pleitos. Com os votos recebidos anulados, os eleitos ficaram impedidos de serem diplomados e empossados. As prefeituras desses municípios são hoje comandadas pelos presidentes das Câmaras de Vereadores.
No Estado de São Paulo, as eleições ocorreram em Eldorado, Coronel Macedo e Fernão, que reúnem 17,9 mil eleitores. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as eleições ocorreram dentro da normalidade, sem nenhum incidente. Esse é o terceiro mês consecutivo que a Justiça convoca novas eleições referentes ao pleito de outubro do ano passado. Agora, uma eleição já está marcada para 5 de maio, em Meruoca, no Ceará.
O secretário-geral da presidência do TSE, Carlos Henrique Braga, informou que 90% dos casos que envolvem impugnação dos candidatos já foram analisados. De acordo com o Código Eleitoral no caso de nulidade de mais de 50% dos votos, novas eleições devem ser marcadas pelos respectivos Tribunais Regionais Eleitorais, no prazo de 20 a 40 dias a partir da decisão judicial que determinou a referida anulação.
A expectativa do TSE é de que até o final do primeiro semestre haja uma definição de todos os casos de impugnação. "São questões que envolvem municípios em que o tribunal precisa amadurecer o posicionamento", disse Braga. Pelos seus cálculos, 90% dos casos estão relacionados à lei da Ficha Limpa, que impede políticos com condenações judiciais de se candidatarem.
Uma das propostas para evitar o problema de concorrentes que são eleitos, mas têm a candidatura impugnada, é antecipar o prazo para o registro das candidaturas, que ocorre tradicionalmente em julho, pouco tempo antes das eleições, em outubro. "O prazo é muito exíguo", disse o secretário-geral do TSE. Outra proposta é que não haja recursos ao tribunal regional. "Se não houvesse recursos, ganharíamos uma instância e não demoraria tanto como temos demorado", disse Braga.
Além dos três municípios de São Paulo, as eleições também ocorreram nas cidades de Pedra Branca do Amapari, no Amapá; Muquém do São Francisco, na Bahia; Diamantina, Cachoeira Dourada São João do Paraíso e Biquinhas, em Minas Gerais; Joaquim Távora, no Paraná; Caiçara do Rio do Vento e Serra do Mel, no Rio Grande do Norte; Triunfo, Fortaleza dos Valos, Sobradinho e Tucunduva, no Rio Grande do Sul.


sábado, 6 de abril de 2013

MAIS UM ASSASSINTO

NA NOITE DESTA SEXTA FEIRA NAS PROSIMIDADES DA ENTRADA DE PAUDALHO, OU MELHOR NA VILA DA PISTA FOI ASSASSINADO ARDYLES FLORIANO COM 5 TIROS ONDE A VITIMA JÁTINHA SOFRIDO UM ATENTADO MESES ANTES SÓ QUE DA OUTRA VEZ ELE ESCAPOU, MAS NESTA NÃO DEU A SUSPEITA É QUE DVIDO UMA MORTE LÁ EM ÁGUA FINAS É A CAUSA DESTE ASSASSINATO QUE JÁ CONTABILIZA O SEGUNDO MAIS UMA VITIMA DE UM ATO DE IGNORÂNCIA

quarta-feira, 3 de abril de 2013

MAIS UMA DA COMPESA

ONTEM PELA MANHA ESTA EU NA RUA PORFIRIO DE OLIVEIRA CAVALNTE POPULARMETE CONHECIDA COMORUA DA BICA, ONDE ESTVA SENDO VELADA A MATRIARCA DA FAMILHA CAVALCANTE DE OLIVEIRA, ESTA ESCORENDO UM MONTE DE AGUA QUE DESCIA DA LADEIRA DA CHÃ DO OURO O DESPERDICIO ERA ENORME QUE ESTAVA COMPLETANDO 36 HORAS DE AGUA JORANDO E AI NINGUEM DA COMPESA DERIGIU-SE PARA CONSERTAR A TUBULAÇÃO ESTOURADA O PIOR DE TUDO E QUE COMUNIDADES COM ALTO DO CRUZEIRO, ALTO DOIS IRMÃOS E PRIMAVERA FICAM SEM AGUA UM CARMA GERAL.
COMO PERGUNTAR NÃO OFENDE?
SE AQUELA AGUA ALI ESTRAGADA FOSSE APROVEITADA ESTAS COMUNIDADES NÃO SOFERIAM?
CADE A FISCALIZAÇÃO DA COMPESA?
ONDE ESTÃO AS EMPREZAS PRESTADORAS DE SERVIÇO?
PORQUE UM ORGÃO TÃO IMPORTANTE PARA POPULAÇÃO QUE É A COMPESA NÃO TRABALHA CERTO SEM POBLEMA? POIS ÁGUA É VIDA!
SERÁ QUE É INCOPETENÇIA DE SEUS DIRIGENTES?