sábado, 20 de outubro de 2012

DEMISSÃO SEM JUSTA CAUSA


EM MAIS UM ATO DE ARBITRARIEDADE DO PREFEITO JOSE FERNANDO MORREIRA, DEMITIU ONTEM AO MEIO DIA, 9 AGENTES DE EDMIAS (PESSOAL DA DENGUE), SÓ NÃO FOI 10 PORQUE UM DO MEMBRO DA EQUIPE QUE É CUNHADO DO EX VEREADOR ANDRE VIANA ESTÁ DE LICENÇA MEDICA SENÃO FARIA PARTE DOS DEMITIDOS COISA QUE ELE NÃO SABE OU FAZ NÃO SABER, É QUEM PAGA O SALARIO DESTE PESSOAL É O MINISTERIO DA SAUDE.
E SEU COMPANHEIROS ONTE PARALIZARAM SUAS ATIVIDADES.
COMO PERGUNTAR NÃO OFENDE;
SERÁ QUE ISTO NÃO É PERSEGUIÇÃO POLITICA?
COTAÇÃO DE DESPESAS?
PORQUE ELE NÃO DEMITIU O ALTO ESCALÃO QUE REBEM ALTOS SALARIOS?
PORQUE ELE NÃO DEIXA ESTES E ESTAS PAIS E MÃES DE FAMILIA EM PAZ QUE SÓ RECEBE UM SALARIO! 





5 comentários:

  1. É uma pena o posicionamento do prefeito Fernando, ele poderia ter realizado o corte de gasto de outras formas, acabando por exemplos com as diárias, tem funcionário dele do grande clero, que se for carpina tem diária, é um absurdo.
    Seria mais fácil ele reduzir o salário do comissionados de alto escalão e não querer pagar indenização. Muito embora saibamos que os cargos comissionados são de livre nomeação e exoneração, não precisando de qualquer justificativa do gestor para seu desligamento.



    O ingresso nos órgãos e entidades integrantes da administração pública pode acontecer por meio de cargos efetivos, em comissão e comissionados.

    Os cargos efetivos são aqueles que podem ser exercidos exclusivamente por servidores recrutados, a partir da Constituição Federal de 1988, exclusivamente por meio de concurso público de provas e títulos. Conforme explica Aldino Graef, especialista em políticas públicas e gestão governamental, “estes cargos podem ser isolados ou integrantes de planos de cargos ou de carreira, em conformidade com a legislação vigente”.

    Já os cargos em comissão destinam-se apenas às atribuições de direção, chefia e assessoramento e, nos termos do inciso V do artigo 37 da Constituição Federal, “a serem preenchidos por servidores de carreira nos casos, condições e percentuais mínimos previstos em lei”. São os cargos mais elevados da hierarquia administrativa e são considerados de livre provimento pelo governo, desde que obedecidos os percentuais mínimos destinados aos servidores de carreira e os casos e condições para os servidores previstos em lei.

    Aldino ainda comenta as possíveis diferenças entre cargos em comissão e comissionados. “A Constituição fala em ‘cargo em comissão’. Comissionado é, portanto, um cargo cujo provimento é ‘em comissão’, característica dos cargos de confiança para os quais não há concurso público. Por esta razão, os dois termos são usados muitas vezes como sinônimos."


    Para o atual prefeito todo esse requisito não existe, sendo nomeado no governo dele os cargos de comissão para todo e qualquer tipo de função, tenho. Para evitar não vou falar nomes de pessoas que trabalham até o momento como comissionados, muito embora a sua função não esteja prevista na lei, e olhem que não são poucos, antes da eleição inclusive ouve uma enxurrada de contratações “estratégicas”....
    E agora ele demiti quem recebe um salário e ainda que recebem através de repasse Federal, falta só ele querer colocar a culpa no FUMDO DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNICIPIOS - FMP, que houve uma redução brusca por força de medidas adotadas pela Presidente Dilma.

    ResponderExcluir
  2. É UMA VERGONHA PAUDALHO TER UM PREFEITO COMO ESSE QUE NÃO TEM RESPEITO COM OS FUNCIONARIOS QUER POR DIREITO TEM O DEVER DE FICAR ATE DEZEMBRO POR LEI,TODOS FUNCIONARIOS DEMETIDOS TEM O DIREITO DE ENTRA NA JUSTIÇA PEDIDNDO PARA VOLTA DESMORALIZANDO ESSE PREFEITO DE UM MADADO SO KKKKKKKKK 5 MIL VOTOS É UMA VERGONHA NA HISTORIA DE PAUDALHO

    ResponderExcluir
  3. A perseguição política é uma das formas mais covardes de se manipular e pressionar as pessoas. É um tipo de comportamento, de atitude, que certamente é atribuído às pessoas inseguras e fracaS, Como esse prefeitinho FERNANDO MOREIRA. Ainda bem q PAUDALHO está se libertando.
    PEGA ELE REX, PEGA

    ResponderExcluir
  4. [1]Poty quando se pega um texto de alguem tem ue citar a fonte, nocaso desse seu é http://jcconcursos.uol.com.br/Concursos/Noticiario/cargos-efetivos-em-comissao-comissionados-44315.

    E... FuNdo é Com N e o correto é FPM.

    Pseudo-Intelecutal.

    Quanto ao tema o Prefeito errou, mas não por esses argumentos copiados e colados aqui.

    ResponderExcluir
  5. O prefeito esta desesperado, pois a dívida é grande e ele não tem como pagar, aí infelizmente quem sofre são os funcionários e o povo. Paudalho esta passando por uma tempestade, mas vamos torcer que o próximo prefeito faça uma boa gestão e com isso vivermos um bom tempo se Deus quiser!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Guilherme França.

    ResponderExcluir