segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Governo do RS retifica número e vítimas de incêndio é de 231

A repetição dos nomes de algumas vítimas do incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria (RS) fez com que a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul retificasse o número de vítimas da tragédia. De acordo com o novo relatório, divulgado no site do órgão, o Instituto Geral de Perícias (IGP) realizou a identificação de 231 mortos. O número divulgado anteriormente dava conta de 234 pessoas. Há informações extra-oficiais de que a quantidade já é superior a isso, pois alguns feridos encaminhados para hospitais teriam morrido. Os nomes divulgados referem-se apenas aos corpos que passaram pelo Centro Desportivo Municipal de Santa Maria, onde as vítimas foram reconhecidas pelos parentes. Em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, a legista-chefe da equipe que ajuda no reconhecimento, Maria Ângela Zucchetto, o nome de uma mulher apareceu três vezes na lista e outra, duas vezes. Oito corpos ainda faltavam ser entregues às respectivas famílias.
Sobre os mortos em hospitais, Zucchetto informou que 40 pacientes graves estão sendo tratados em hospitais. Ela também acrescentou que, até o momento, nenhuma das vítimas apresentou causa da morte diferente de asfixia. O exame é feito através da coleta de sangue. Também não há registro de alguém que tenha sido pisoteado.
isto só acontece por falta de fiscalização e o mesmo não tinha porta de segurança quando as autoridades competentes iram interditar essas casas de shous.

Nenhum comentário:

Postar um comentário