sexta-feira, 28 de junho de 2013

POLICIAL AGREDIDO

"Quase perdi a visão", afirma cabo da PM atingido em manifestação no Recife

Antônio Raimundo de Oliveira, 49 anos, esteve em confronto na av. Cruz Cabugá

Policial passou por nova avaliação médica, além de um procedimento de curativo
O cabo da Rádio Patrulha da Polícia Militar, Antônio Raimundo de Oliveira, de 49 anos, ferido no olho esquerdo, durante as manifestações ocorridas no Recife, na última quarta-feira (26), passa bem e, até então, não corre o risco de perder a visão. Nesta quinta-feira (27), ele passou por nova avaliação médica, além de um procedimento de curativo. O ato que reivindicava melhorias no transporte público, entre outros pleitos, culminou com um tumulto nas proximidades da sede provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções, em Olinda, assim como, no decorrer da avenida Cruz Cabugá, na área central da Capital.
“Pensei que nunca mais iria conseguir ver os meus filhos. Estava apenas cumprindo o meu trabalho e acabei sendo vítima de pessoas que não estavam ali para protestar, mas parecem que saíram de casa com o único objetivo de fazer o mal”, desabafou Raimundo. Com 27 anos de farda, o policial disse que já tinha se deparado com situações conflituosas, mas que nunca chegou a vivenciar um momento que ameaçasse tão diretamente a sua integridade.
Em seu relato, o cabo afirmou que estava de serviço no trabalho de acompanhamento e contenção dos manifestantes, quando, por volta de 19h, um grupo avançou contra a equipe atirando pedras e pedaços de paus, nas proximidades do Hospital do Câncer. “Vândalos estava quebrando paradas de ônibus e pixando muros, mas mesmo assim não aceitaram a nossa intervenção. A reação foi violenta e outros colegas também tiveram ferimentos leves”, disse.
O secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, classificou a manifestação como extremamente violenta, indicando nove ocorrências, com sete pessoas detidas e dois adolescentes apreendidos.Sobre as críticas dos estudantes, que usaram fortemente as redes sociais para denunciar a ação da polícia, a secretaria esclareceu que não houve qualquer tipo de excesso e que toda a ação foi dentro da normalidade. Destacando que cinco policiais ficaram feridos, necessitando atendimento médico.
Isto é manifestação ou vandalismo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário