sábado, 22 de junho de 2013

Celpe se isenta da morte de idoso e responsabiliza iluminação pública

Em nota oficial divulgada neste sábado (22), a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) alega que o poste que vazou corrente elétrica e acabou matando um homem na noite dessa sexta-feira (21) não era de sua responsabilidade. A companhia informa que a manutenção do poste deveria ser feita pela empresa responsável pela iluminação pública, ou seja, da Prefeitura do Recife (PCR).

Por sua vez, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) - órgão vinculado à PCR - informa que fará um levantamento dos convênios para analisar de quem é a verdadeira responsabilidade pelo poste.
O incidente aconteceu por volta das 22h30, na Avenida Abdias de Carvalho, no bairro dos Torrões, Zona Oeste do Recife, quando Nilson Inácio Torres, de 59 anos, perdeu o equilíbrio e se apoiou num poste de iluminação pública que estava vazando corrente elétrica. O homem morreu no local após receber a corrente. O corpo de Nilson está no Instituto de Medicina Legal do Recife (IML), aguardando liberação da família para o velório e o enterro, que devem acontecer ainda neste sábado.

Leia a nota oficial da Celpe na íntegra:


Sobre o acidente registrado, na noite da sexta-feira (21), na Avenida Abdias de Carvalho, nos Torrões, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) esclarece que o poste que apresentou vazamento de corrente, assim como a rede elétrica que supre a estrutura, não pertence à empresa e atende, exclusivamente, à iluminação pública. Por questão de segurança, ao chegar ao local da ocorrência, técnicos da empresa suspenderam o fornecimento da energia aos postes para eliminar risco de um novo acidente. A Celpe se coloca à disposição do órgão responsável pela iluminação pública e das autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário