quinta-feira, 31 de maio de 2012
Vivo lança solução de internet residencial para todo o País
A Vivo anuncia a expansão de seu serviço de internet residencial em todo o Brasil. Já disponível em 162 municípios do país dentro de pacote com serviço fixo de voz, ele agora chega a todos os locais com cobertura 3G, exceto Amapá e Roraima.
Chamado de Vivo Box, a solução permite ao cliente ter sinal de internet e roteador Wi-Fi em um único aparelho, voltado para uso residencial. Custa R$ 34,90 por mês, com o valor condicionado à compra do dispositivo. O usuário pode compartilhar sinal com até 4 equipamentos, incluindo desktops, notebooks e tablets.
A oferta estará disponível em todos os municípios onde a operadora tem cobertura 3G, com exceção dos Estados de Roraima e Amapá. Atualmente a operadora cobre 2.830 municípios com o sinal de terceira geração, mais do que a soma de todos os concorrentes. Para instalar o Vivo Box, basta inserir o chip no aparelho e ligá-lo na tomada. Uma vez instalado, o cliente pode optar entre conectar o computador via cabo ou por sinal Wi-Fi.
Esta novidade atende uma grande demanda de dados por parte dos clientes de telefonia móvel, agora trazendo ainda mais funcionalidade à internet do celular.
quarta-feira, 30 de maio de 2012
AGORA É OFICIAL
O deputado federal licenciado Maurício Rands renunciou sua candidatura à prévia petista marcada para domingo (3) - onde seria escolhido um nome para disputar a Prefeitura do Recife pelo PT no pleito de outubro - contra o prefeito João da Costa, que luta para tentar a reeleição. Em coletiva de imprensa convocada às pressas na tarde desta quarta-feira (30), Rands afirmou que abre mão da eleição interna em favor do senador Humberto Costa, nome defendido pela Executiva Nacional da legenda.
Na terça (29), em uma reunião com o parlamentar e João da Costa, o presidente nacional da sigla, Rui Falcão, pressionou os dois a entrarem em acordo e renunciar. Ambos ficaram de conversar com aliados e dar um retorno nesta quarta (30). Enquanto Rands renuncia, um dos principais aliados de João da Costa, o secretário de Turismo municipal, André Campos, garantiu em entrevista no início desta tarde que Costa continua na disputa.
Ao lado de um pelotão de aliados, entre eles o também deputado federal João Paulo, os petistas Cláudio Ferreira e Dilson Peixoto, além dos vereadores Luis Eustáquio e Múcio Magalhães, Rands asseverou que venceria a prévia de domingo (3) e completou: "não fazemos campanha apegados a interesses pessoais, mas a projetos políticos".
O discurso de Rands causou comoção nos militantes presentes - alguns chegaram a chorar -, que explodiram em aplausos quando o petista mencionou o nome de João Paulo, bastante carismático no cenário local. Emocionado, Rands falou que, "pensando em um esforço coletivo", passa o bastão para Humberto Costa, "que está mais bem posicionado", nas palavras dele.
ENTENDA O CASO - O imbróglio em torno do nome petista que disputará a sucessão municipal gira em torno de uma briga entre o prefeito João da Costa e o deputado federal João Paulo. Ambos eram aliados, mas romperam a relação desde o primeiro ano do mandato de João da Costa. João Paulo era padrinho político do atual gestor, ocupou cargos importantes na Prefeitura quando o parlamentar foi prefeito, entre 2000 e 2008, como a Secretaria de Planejamento. Inclusive, João Paulo brigou com a cúpula do PT para lançar Costa como seu sucessor e conseguiu elegê-lo. Entretanto, uma rincha não esclarecida até hoje afastou os dois. Há quem diga que, após virar prefeito, João da Costa escanteou João Paulo. Outros afirmam que o ex-prefeito queria continuar mandando no Palácio do Capibaribe.
Por causa desta disputa, a corrente majoritária do PT, Construindo um Novo Brasil (CNB), da qual Rands e Humberto Costa fazem parte, tenta impedir o prefeito de tentar a reeleição respaldando-se na falta de carisma do prefeito e na alto índice de rejeição à sua gestão. Eles argumentam que a população quer continuar com o PT, mas mudar o prefeito.
No dia 20, foi realizada uma prévia, da qual João da Costa saiu vencedor com 553 votos de diferença, mas a Executiva Nacional anulou o pleito após acusações do grupo de Rands de que houve "voto pirata".
terça-feira, 29 de maio de 2012
Fenelon recomenda aos presidentes de Câmaras Municipais que julguem as contas dos prefeitos no prazo de 60 dias
Saiu uma relação do Tribunal de contas a respeito das contas rejeitadas para serem votada pela câmera de vereadores.
Cadê o nome de Pereira que seus adversários tanto falam?? VEJA MATÉRIA ABAIXO E A RELAÇÃO DAS CIDADES!
Cadê o nome de Pereira que seus adversários tanto falam?? VEJA MATÉRIA ABAIXO E A RELAÇÃO DAS CIDADES!
Após receber hoje na sede do Ministério Público Estadual a visita da presidente Teresa Duere e de três procuradores de contas do TCE, o procurador geral de Justiça, Agnaldo Fenelon de Barros, tomou duas importantes decisões:
Primeira: determinou ao Centro de Apoio às Promotorias de Defesa do Patrimônio Público e Social que faça um levantamento das Câmaras Municipais que aprovaram contas de prefeitos, contrariando os pareceres prévios do TCE pela rejeição.
Segunda: recomendou aos promotores de justiça com atuação na defesa do patrimônio público que determinem aos presidentes de Câmaras Municipais que observem o prazo de 60 dias, fixado pelo artigo 86 da Constituição Estadual, para pôr em votação os pareceres prévios do TCE sobre contas de prefeituras.
Até ontem, segundo levantamento feito pelo TCE, 52 Câmaras Municipais não haviam colocado em votação os pareceres prévios do Tribunal pela rejeição de contas de prefeituras.
A campeã é a Câmara de Abreu e Lima, que segura até o presente sete prestações de contas do ex-prefeitoJerônimo Gadelha (PSBB).
Eis, abaixo, a lista das Câmaras que estão seguranndo as contas dos prefeitos, todas elas com pareceres prévios para rejeição.
Abreu e Lima (7 contas)
1- Água Preta
2- Águas Belas
3- Aliança (4)
4- Altinho
5- Barreiros (7)
6- Bom Jardim (2)
7- Brejão
8- Brejinho
9- Cachoeirinha (2)
10- Calçado
11- Camutanga (2)
12- Carpina (3)
13- Catende (4)
14- Chã de Alegria
15- Chã Grande
16- Correntes
17- Cortês (2)
18- Cumaru
19- Dormentes
20- Escada (3)
21- Feira Nova (2)
22- Frei Miguelinho
23- Glória do Goitá
24- Goiana
25- Itambé (2)
26- Itapissuma (2)
27- Itaquitinga (5)
28- Jaboatão dos Guararapes (2)
29- Jaqueira
30- Jucati
31- Jupi
32- Lagoa do Carro
33- Maraial (2)
34- Moreno
35- Orobó
36- Passira (3)
37- Paulista (4)
38- Quipapá (2)
39- Ribeirão (4)
40- Sairé (2)
41- São João (2)
42- São José da Coroa Grande (6)
43- São Lourenço (4)
44- Tacaimbó (2)
45- Taquaritinga
46- Tracunhaém (5)
47- Trindade (2)
48- Vertente do Lério (2)
49- Vertentes
50- Vitória de Santo Antão
51- Xexéu.
fonte: Inaldo Sampaio
MPPE cobra uso de cores neutras pela Prefeitura de Carpina
A prefeitura de Carpina vem sustentando um bando de malandro que trabalharam para esse rapaz na última eleição, não sei como o Ministério Público não investiga, pois esse prefeito só é que sabe fazer, veja abaixo!
Após uma denúncia recebida pela Promotoria de Justiça de Carpina (Zona da Mata Norte), de que a prefeitura estaria personificando a publicidade institucional na pessoa do prefeito, o que configuraria uma propaganda eleitoral indevida, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu recomendação ao gestor para que utilize cores neutras no slogan da gestão. O documento é de autoria da promotora de Justiça Kívia Roberta de Souza Ribeiro.
A denúncia revelou que a prefeitura estaria usando a marca da gestão com as cores amarela, vermelha e azul nos prédios e veículos públicos da cidade, eventos esportivos, papéis timbrados e no fardamento de alunos e servidores. As cores correspondem àquelas que foram usadas em campanha eleitoral de 2008 pelo atual prefeito e também são as mesmas de seu partido político. Além disso, o slogan é acompanhado por uma colher de pedreiro, que remete à profissão do gestor, junto à frase “Agora é Trabalho”.
De acordo com a recomendação, as cores, desenhos e expressões do slogan devem ser alterados em até 30 dias, e veículos públicos serão pintado com cores neutras ou com as da bandeira de Carpina. Também foi orientado que novos fardamentos sejam distribuídos aos alunos e servidores do município.
O documento alerta que fica proibida a utilização de fachadas de prédios públicos para publicidade de atos, campanhas, programas e serviços realizados pela administração municipal, além de cores ou imagens que sejam vinculadas a imagem do prefeito ou a seu partido político.
Caso a recomendação não seja cumprida, o MPPE pode mover ações contra o gestor por improbidade administrativa.
Do MPPE
URL curta: http://programadizendotudo.com.br/
Policial militar assassinado a tiros no Barro
André Ferreira da Silva, de 32 anos, foi atigido por sete disparos de arma de fogo Um policial militar foi a tiros, na noite desta segunda-feira (29), na rua Esmeralda, no Loteamento Grande Recife, no Barro, Zona Oeste do Recife. Segundo a polícia, André Ferreira da Silva, de 32 anos, trafegava na própria motocicleta quando foi atingido pelos tiros. André era do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), e estava na corporação há quatro anos. A polícia ainda não sabe quantos homens efetuaram os disparos e nem o que teria motivado o crime.
Uma equipe da Força Tarefa da Capital do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local e deu início às investigações.
Ainda segundo a polícia, André foi atingido por sete disparos que atingiram as costas, a cabeça, a mão e o abdômen dele. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) realizaram os primeiros levantamentos ainda no local do crime. “É um crime com característica de execução. Eu acredito que ele desceu da moto antes de sofrer o primeiro disparo”, esclareceu o perito Teófilo Ribeiro, IC.
O corpo do policial militar André Ferreira da Silva foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, área central do Recife. Policiais da delegacia do bairro darão continuidade às investigações.
Ainda segundo a polícia, André foi atingido por sete disparos que atingiram as costas, a cabeça, a mão e o abdômen dele. Peritos do Instituto de Criminalística (IC) realizaram os primeiros levantamentos ainda no local do crime. “É um crime com característica de execução. Eu acredito que ele desceu da moto antes de sofrer o primeiro disparo”, esclareceu o perito Teófilo Ribeiro, IC.
segunda-feira, 28 de maio de 2012
QUEBRA DE BRAÇO E DIVISÃO A VISTA !!
Meus amigos, eu estava acompanhado atento a grande fusão politica dessa eleição de 2012, é que na última semana o ex-prefeito José Pereira vinha negociando a vinda da pré- candidata a prefeita Terezinha bandeira para seu grupo político, o que embaçou a negociação foi o fato de Pereira ter como inimigos justamente o marido da candidata e seu cunhado, onde ficou claro a falta de discussão politica e o lada familiar falou mais auto, grande parte dos aliados da senhora Bandeira já contavam com a junção dos grupos, pois pessoas com: ROMUALDO, VITOR PEREIRA, E O PRÓPRIO PEREIRA, já vinham negociando com os articuladores do outro grupo como: MOREIRA, EDE DO CAMINHÃO E JOSIMAR, esse último chegou a tomar café da manhã com Pereira afim de fechar um acordo, que parecia muito bom, pois a pré- candidata está em todas as pesquisas de opinião em 4º lugar e o próprio Pereira falando a esse blog confessando que estava praticamente fechado que se Terezinha viesse pra seu lado seria sua vice e se estivesse em melhores condições a apoiaria como majoritária, mas na verdade o ódio de seu esposo Fernando e seu cunhado Maynard falou mas auto e cada um segui seu rumo e que as portas estão abertas para qualquer um, e que não faz politica com ódio e que não vai desistir de ter sua antiga secretária de Assistência Social ao seu lado.
FESTA DA IGREJA VIRA COMÍCIO !!
O encerramento das festividades do padroeiro DIVINO ESPIRITO SANTO, Acabou com um grande discurso político por parte do Secretário MARINHO, homem das finanças da prefeitura de Paudalho, lamentamos a complacência do nosso pároco que ultimamente vem abrindo as portas para administração atual, pois todos lembram que o Juiz da festa de São Sebastião foi o próprio Prefeito Fernando Moreira e agora na segunda maior festa religiosa de nossa cidade, foi colocado os secretários Marinho e João Batista, que de forma acintosa deram um verdadeiro show pirotécnico que impressionou os presentes no evento.
SERÁ QUE PEREIRA, EUFRÁSIO, TEREZINHA NÃO GOSTARIAM DE DISCURSAR NA FESTA?
O QUE TEM HAVER OS FIEIS COM PRESTAÇÃO DE CONTA DO PREFEITO ??
JÁ QUE VIROU COMÍCIO, PORQUE NÃO FALOU DA UNIDADE MISTA QUE ESTÁ FECHADA A 4 MESES?
É SEU PADRE!! PISOU NA BOLA!!
PREVUPE PAUDALHO COMIDA ESTRAGADA
No ultimo sábado dia 26/05 do ano em curso os alunos do PREVUPE se alimentaram de comida supostamente estraga onde vários alunos do pré-vestibular passaram mal, com diarréia e fortes cólicas, onde tiveram que ser atendida no hospital pelas equipes medicas ali presente.
NOSSO BLOG REGISTROU 1200 ACESSOS NESTE FIM DE SEMANA
|
Obrigado a todos os internautas, a todos que acessam o Blog na mira do doido, estamos muito gratos por que alcançamos com toda humildade neste fim de semana (27), o acesso de número 1200 continuem acessando !!!
domingo, 27 de maio de 2012
Divulgados nomes da Comissão da Verdade de PE
Publicado por Valdecarlos Alves, em 27.05.2012 às 20:41
A lista dos dos nove integrantes da Comissão Estadual da Memória e Verdade foi divulgada neste domingo (27), após definição do governador Eduardo Campos (PSB). O grupon vai apurar e esclarecer crimes de sequestro, desaparecimento, tortura e morte no período da ditadura militar contra pernambucanos ou contra pernambucanos fora do Estado. Também serão investigados crimes cometidos pela repressão durante a ditadura do Estado Novo (1937/46).
A comissão surgiu após sanção do Projeto de Lei do Executivo de nº 840/2012, encaminhado pelo Executivo à Assembleia e será um marco histórico para desvendar muitos crimes obscuros até os dias de hoje. O governador coordenou pessoalmente o processo de consultas, auxiliado pelo secretario da Casa Civil, Tadeu Alencar. Dos nove membros, seis foram indicados pela sociedade civil e três pelo governo do estado.
Confira a lista dos integrantes:
Fernando de Vasconcelos Coelho
Ex-deputado federal e ex-presidente da OAB, Fernando Vasconcelos Coelho integrou a ala autêntica do MDB e foi um dos expoentes da luta pelo restabelecimento do estado democrático de direito no país. Será o coordenador executivo da Comissão, por indicação de Eduardo Campos.
Henrique Mariano
É o atual presidente da OAB e filho de outra liderança histórica dos advogados, o ex-presidente Hélio Mariano. Tem se notabilizado por recuperar a liderança da Ordem nas mobilizações da sociedade civil pelos direitos humanos e a cidadania.
Humberto Vieira de Melo
Advogado e militante político com ligação histórica com a luta pelos direitos humanos. Foi secretário de Justiça do governo do estado (primeiro mandato de
Jarbas Vasconcelos). Em sua cuja gestão foi elaborada e aprovada a Lei estadual de indenização a presos políticos/torturados em Pernambuco, durante o período da ditadura militar. Também exerceu cargo na pasta estadual da Justiça no segundo governo de Miguel Arraes (1987).
Roberto Franca
Militante da causa dos direitos humanos desde a juventude, com intensa participação na mobilização pela volta dos exilados e pela anistia. Chegou a ser preso pelo regime militar por suas atividades políticas. É um dos fundadores do Gajop. Foi deputado federal. Também foi Secretário de Justiça, a convite de Miguel Arraes (1995/98).
Manoel Moraes
Bacharel em Ciências Sociais e Mestre em ciência política. É o atual coordenador do Gajop, uma das mais influentes entidades do movimento pelos direitos humanos em Pernambuco, com mais de trinta anos de presença ativa. Colaborador da rede de defensores e defensoras de direitos humanos das Américas, mediada pela Anistia Internacional.
Socorro Ferraz
Historiadora (UFPE) e militante política, atualmente ligada ao PPS, partido pelo qual foi candidata a vice-prefeita do Recife. Atualmente é consultora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Nadja Brayner
Professora aposentada da UFPE. Na segunda metade dos anos 70, participou da luta pela redemocratização do País e pela constituição do Comitê da Anistia em Pernambuco e em defesa da integridade física dos presos políticos. Foi vice-presidente do Comitê Brasileiro de Anistia.
Pedro Eurico de Barros
Teve papel destacado na luta pela redemocratização por seu papel na Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de Olinda e Recife, durante o apostolado de Dom Hélder, a quem era fortemente ligado. Foi vereador do Recife e deputado estadual por cinco mandatos.
Gilberto Marques
Advogado, com ligações com o Gajop. Um dos processos que lhe deu maior notoriedade foi o que resultou na condenação do Major Ferreira e outros cinco
acusados da morte do procurador da república Pedro Jorge de Melo e Silva.
A comissão surgiu após sanção do Projeto de Lei do Executivo de nº 840/2012, encaminhado pelo Executivo à Assembleia e será um marco histórico para desvendar muitos crimes obscuros até os dias de hoje. O governador coordenou pessoalmente o processo de consultas, auxiliado pelo secretario da Casa Civil, Tadeu Alencar. Dos nove membros, seis foram indicados pela sociedade civil e três pelo governo do estado.
Confira a lista dos integrantes:
Fernando de Vasconcelos Coelho
Ex-deputado federal e ex-presidente da OAB, Fernando Vasconcelos Coelho integrou a ala autêntica do MDB e foi um dos expoentes da luta pelo restabelecimento do estado democrático de direito no país. Será o coordenador executivo da Comissão, por indicação de Eduardo Campos.
Henrique Mariano
É o atual presidente da OAB e filho de outra liderança histórica dos advogados, o ex-presidente Hélio Mariano. Tem se notabilizado por recuperar a liderança da Ordem nas mobilizações da sociedade civil pelos direitos humanos e a cidadania.
Humberto Vieira de Melo
Advogado e militante político com ligação histórica com a luta pelos direitos humanos. Foi secretário de Justiça do governo do estado (primeiro mandato de
Jarbas Vasconcelos). Em sua cuja gestão foi elaborada e aprovada a Lei estadual de indenização a presos políticos/torturados em Pernambuco, durante o período da ditadura militar. Também exerceu cargo na pasta estadual da Justiça no segundo governo de Miguel Arraes (1987).
Roberto Franca
Militante da causa dos direitos humanos desde a juventude, com intensa participação na mobilização pela volta dos exilados e pela anistia. Chegou a ser preso pelo regime militar por suas atividades políticas. É um dos fundadores do Gajop. Foi deputado federal. Também foi Secretário de Justiça, a convite de Miguel Arraes (1995/98).
Manoel Moraes
Bacharel em Ciências Sociais e Mestre em ciência política. É o atual coordenador do Gajop, uma das mais influentes entidades do movimento pelos direitos humanos em Pernambuco, com mais de trinta anos de presença ativa. Colaborador da rede de defensores e defensoras de direitos humanos das Américas, mediada pela Anistia Internacional.
Socorro Ferraz
Historiadora (UFPE) e militante política, atualmente ligada ao PPS, partido pelo qual foi candidata a vice-prefeita do Recife. Atualmente é consultora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Nadja Brayner
Professora aposentada da UFPE. Na segunda metade dos anos 70, participou da luta pela redemocratização do País e pela constituição do Comitê da Anistia em Pernambuco e em defesa da integridade física dos presos políticos. Foi vice-presidente do Comitê Brasileiro de Anistia.
Pedro Eurico de Barros
Teve papel destacado na luta pela redemocratização por seu papel na Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de Olinda e Recife, durante o apostolado de Dom Hélder, a quem era fortemente ligado. Foi vereador do Recife e deputado estadual por cinco mandatos.
Gilberto Marques
Advogado, com ligações com o Gajop. Um dos processos que lhe deu maior notoriedade foi o que resultou na condenação do Major Ferreira e outros cinco
acusados da morte do procurador da república Pedro Jorge de Melo e Silva.
sábado, 26 de maio de 2012
TRIBUNAL DE CONTAS VER IRREGULARIDADE EM PAUDALHO
A Segunda Câmara do TCE julgou ontem irregular a gestão fiscal do município de Paudalho do terceiro quadrimestre de 2011 e aplicou uma multa ao prefeito José Fernando Moreira da Silva no valor de R$ 11.779,19, correspondente a 30% da soma dos subsídios anuais percebidos por ele.
Segundo o conselheiro e relator do processo, João Campos, o prefeito excedeu as despesas com pessoal desde o segundo semestre de 2010, descumprindo a Lei Orgânica do TCE e a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Em 2010, segundo o Relatório Técnico de Auditoria, ele comprometeu 65,34% de sua receita com o pagamento da folha, quando o máximo permitido pela LRF é 54%.
No primeiro quadrimestre de 2011 ele conseguiu baixar o gasto com a folha para 59,99% da receita, e para 55,92% no terceiro quadrimestre, mas, ainda assim, não se enquadrou nas regras estabelecidas pela Lei de Responsabilidade Fiscal. O prefeito foi notificado, porém não apresentou defesa.
Do TCE
URL curta: http://programadizendotudo.com.br/?p
Inscrições para o exame começam nesta segunda
Estudantes interessados em participar da edição 2012 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão se inscrever no programa a partir das 10h da próxima segunda-feira, 28, até as 23h59 de 15 de junho, no horário oficial de Brasília. O cronograma do exame, que no ano passado teve 5,4 milhões de inscritos, foi anunciado pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, 24. O edital do exame foi publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira, 25.
As inscrições para o exame custam R$ 35,00 e devem ser pagas até o dia 20 de junho, por meio de guia de recolhimento da União (GRU) simples, gerado no ato de inscrição. Caso contrário, a inscrição não será confirmada.
São isentos da taxa de inscrição alunos de escolas públicas que estejam concluindo o ensino médio em 2012. Para isso, sua escola deve estar cadastrada no censo escolar da educação básica e ele deve informá-la no ato da inscrição. Também estão isentos de pagamento aqueles que declararem carência socioeconômica (membros de família de baixa renda) ou estiverem em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O pedido de isenção do pagamento da taxa somente poderá ser feito por meio do sistema de inscrição.
Fonte: INEP.
A PRÓPRIA ADMINISTRAÇÃO JÁ QUESTIONA O PREFEITO!!
Meus amigos, essa gestão do prefeito Fernando Moreira está chegando ao fim do poço, vejam você o que encontrei na pagina do FACEBOOK da gerencia de juventude da prefeitura de Paudalho: FERNADO MOREIRA PORQUE VC NAUN FEZ O skate park Q TINHA NA MAKETE LA NA PREFEITURA...???pow vey sem o skate park nois vai andar na academia da cidade ou nas praças ""publicas"" ai os guardas municipais vem enponbar com a galera da bike i do skate ........Se uma gerência que é a própria administração está questionando o não cumprimento de um projeto que não foi seguido,imagine a população que foi enganada durante quase 4 anos com uma maquete de uma ponte que não existiu , esse é o governo de um prefeito perdido, sem rumo e sem aliados fieis.
JÁ SE COMENTA NO GRUPO DO PREFEITO QUE ELE VAI DESISTIR DA REELEIÇÃO, POIS NÃO TEM NEM UM CANDIDATO A VICE ATÉ O MOMENTO .
JÁ SE COMENTA NO GRUPO DO PREFEITO QUE ELE VAI DESISTIR DA REELEIÇÃO, POIS NÃO TEM NEM UM CANDIDATO A VICE ATÉ O MOMENTO .
sexta-feira, 25 de maio de 2012
MENTIRAS A TODA HORA!!
Este é o fim da picada, em um acordo firmado verbalmente e não escrito entre as equipes que estão participando do campeonato de Desterro e Rosarinho, o Prefeito de nosso município falou que iria pagar uma quantia de R$ 150,00 reais por cada equipe, a cada rodada, só que isto não tem sido feito, pois as equipes: Pavilhão, Portuguesa, Náutico e Porto Seguro estão sem receber, pois procuraram o gerente de Esporte do município e ele falou que não era com ele! E com que é? Sei que com migo não é. É ai aquém ele tem que recorrer, pois os times têm despesas de transporte e contrato de alguns jogadores. Quando ele iram receber o dinheiro a eles prometido os dirigente foram a semana toda na secretaria de cultura e a ladainha é a mesma. Tomara que receba, pois do jeito que vai, já tem muita gente pulando pois tem um venho ditado que diz quem afunda com o barco é o almirante.
Lula apoia Rands e faz a foto da campanha!!!
O ex-presidente Lula posou, há pouco, ao lado do deputado licenciado Maurício Rands em São Paulo. E após o registro fotográfico, que será usado na campanha da segunda prévia no Recife, fez o seguinte comentário: 'Essa foto vale muito mais do que mil palavras. Use como quiser'. Na prática, Lula tomou lado: está com Rands, a pedido do governador Eduardo Campos(PSB).
Magno Martins
Magno Martins
quinta-feira, 24 de maio de 2012
Novas prévias do PT serão realizadas no dia 3 de junho
Depois de anular as prévias realizadas neste domingo, a Executiva Nacional do PT anuncia que a nova eleição interna será realizada no dia 3 de junho. Daqui a dois domingos, portanto.
Embora a medida traga desgaste, não resta dúvida que foi a melhor solução, para tirar a prova dos nove entre os dois contendores, o prefeito João da Costa e o deputado federal Maurício Rands.
Espera-se que, agora, sejam melhor organizadas e, mais, que se veja algum respeito entre os adversários, aliados do mesmo partido.
A anulação das prévias foi anunciada extra-oficialmente pelo ex-prefeito João Paulo, pelas redes sociais, no Recife, antes mesmo que a Nacional desse o encaminhamento em São Paulo.
A decisão da direção nacional em anular as prévias deu-se por 10 votos a 3, a favor da manutenção.
A executiva nacional interviu na decisão municipal após a judicialização do processo e as denúncias de fraude. Entre o sábado (19) e o domingo (20), três liminares foram expedidas pela Justiça.
Na primeira, a pedido de Costa, todos os 33 mil filiados do PT no Recife, mesmo os que não tinham quitado seus pagamentos no prazo estabelecido, receberam o direito de votar. Na segunda, Rands garantia que apenas os 20 mil que constavam em uma lista elaborada pela direção local e aprovada pela nacional podiam participar do pleito. Por fim, na terceira, Costa conseguiu derrubar o apelo de Rands.
O prefeito João da Costa, que briga para tentar a reeleição, venceu o primeiro pleito por 553 votos de diferença, mas Rands pediu a anulação da primária argumentando que houve fraude na lista de filiados aptos a votar. Segundo uma auditoria realizada pela Secretaria Nacional de Organização, não houve fraudes, mas, sim, falhas.
Não se sabe, até aqui, que lista de militantes vai valer, a primeira com cerca de 20 mil, ou a segunda, com cerca de 30 mil filiados.
O PT continua sangrando…Apontado como isolado, João da Costa bate Rands, Humberto, João Paulo e Eduardo Campos
Um dia após prévia, João da Costa e Rands retomam ataques
.
Delegado do Cabo de Santo Agostinho morre após complicações pós-operatórias
Do NE10
O delegado Artur Tito Mendes, da Delegacia do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, morreu aos 47 anos no início da noite dessa quarta-feira (23), por complicações pós-operatória. No final de semana, Mendes tinha passado por uma cirurgia para retirada de um nódulo na garganta.
O corpo está sendo velado na sede da chefia da Polícia Civil, na Rua da Aurora. O enterro está marcado para esta quinta-feira (24), no Cemitério Parque das Flores, no Sancho. A família não informou o horário.
Artur Tito entrou na Polícia Civil em 1998. Primeiro ele trabalhou na Unidade Policial do Cordeiro e depois passou pelas delegacias de Vitória de Santo Antão, Goiana e Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco. O delegado também trabalhou nas unidades especializadas de Roubo de Cargas e Homicídios, na Delegacia de Itapissuma e na Unidade Seccional de Serra Talhada.
O corpo está sendo velado na sede da chefia da Polícia Civil, na Rua da Aurora. O enterro está marcado para esta quinta-feira (24), no Cemitério Parque das Flores, no Sancho. A família não informou o horário.
Artur Tito entrou na Polícia Civil em 1998. Primeiro ele trabalhou na Unidade Policial do Cordeiro e depois passou pelas delegacias de Vitória de Santo Antão, Goiana e Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco. O delegado também trabalhou nas unidades especializadas de Roubo de Cargas e Homicídios, na Delegacia de Itapissuma e na Unidade Seccional de Serra Talhada.
Professor é preso suspeito de abusar sexualmente de alunas no Sertão
Do NE10Núcleo SJCC/Caruaru
A Polícia Civil prendeu na tarde dessa quarta-feira (23) um professor suspeito de abusar sexualmente de várias estudantes na cidade de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.
Segundo a polícia, o professor José Carlos Gomes da Silva, 58 anos – que teve o mandado de prisão temporário cumprido -, ensina numa escola municipal da cidade. Lecionando a disciplina de matemática há oito meses na escola, José Carlos possui quatro graduações e abordava, indevidamente, temáticas sexuais durante suas aulas.
De acordo com o delegado da Polícia Civil Washington Monteiro, as vítimas informaram que, em algumas ocasiões, o suspeito chegou a mostrar o órgão genital por baixo do birô. Para comprovar a situação, uma das estudantes fotografou a cena e levou a imagem para a diretora da escola, que acionou a polícia.
Com a prisão preventiva do suspeito e autorização prévia da justiça, a polícia foi até a casa do professor e fez uma revista. Lá foram encontrados computadores, celulares, cartões de memória e filmes pornográficos. Todo o material passará por perícia no Instituto de Criminalística.
Ainda segundo o delegado Washington Monteiro, no imóvel também foi encontrado um gel lubrificante que o professor, durante a aula de matemática, mostrava às alunas dizendo que facilitava as relações sexuais.
As investigações correm em segredo de justiça e a polícia não revelou há quanto tempo José Carlos praticava o crim e, nem o número de vítimas. O professor está preso na Cadeia Pública de Serra Talhada.
Segundo a polícia, o professor José Carlos Gomes da Silva, 58 anos – que teve o mandado de prisão temporário cumprido -, ensina numa escola municipal da cidade. Lecionando a disciplina de matemática há oito meses na escola, José Carlos possui quatro graduações e abordava, indevidamente, temáticas sexuais durante suas aulas.
De acordo com o delegado da Polícia Civil Washington Monteiro, as vítimas informaram que, em algumas ocasiões, o suspeito chegou a mostrar o órgão genital por baixo do birô. Para comprovar a situação, uma das estudantes fotografou a cena e levou a imagem para a diretora da escola, que acionou a polícia.
Com a prisão preventiva do suspeito e autorização prévia da justiça, a polícia foi até a casa do professor e fez uma revista. Lá foram encontrados computadores, celulares, cartões de memória e filmes pornográficos. Todo o material passará por perícia no Instituto de Criminalística.
Ainda segundo o delegado Washington Monteiro, no imóvel também foi encontrado um gel lubrificante que o professor, durante a aula de matemática, mostrava às alunas dizendo que facilitava as relações sexuais.
As investigações correm em segredo de justiça e a polícia não revelou há quanto tempo José Carlos praticava o crim e, nem o número de vítimas. O professor está preso na Cadeia Pública de Serra Talhada.
CORPO DE BOMBEIRO NA ZONA DA MATA
Carpina receberá um unidade do corpo de bombeiro que tera sua localização no antigo bar da fumaça, 5 cidades estavam na disputa pela unidade mas Carpina foi beneficiada, o convenio foi asinado na tarde de ontem pelo prefeito Botafogo e seu filho o deputado Botafogo Filho.
Fábrica da Nissin Miojo, em Glória do Goitá, começará a operar em outubro
Por Shirlene Marques
Com investimentos de R$ 46 milhões, a empresa produtora de macarrão instantâneo, Nissin Anjinomoto, inaugurará uma unidade fabril na cidade de Glória do Goitá em outubro. O empreendimento que começou a ser construído em janeiro deste ano, deverá gerar cerca de 200 empregos diretos para moradores da região. O anúncio da operação da unidade no Estado foi feita, nesta quarta-feira (23), pelo gerente-geral de marketing da empresa, Toru okavaki.
A Join venture brasileira, formada pelas duas empresas japonesas, já possui uma planta em funcionamento na cidade de Ibiúna, interior de São Paulo e com o investimento em Pernambuco, pretende aumentar o consumo do produto na região. Toru okavaki declarou que no Nordeste a média de consumo é de 9 pacotes de Nissin Miojo por habitante, “a nossa meta é que possamos chegar a 12 ou 13 pacotes”.
GERAÇÃO DE MPREGOS - A seleção dos futuros empregados já está sendo feita pelo setor de recursos humanos. De acordo com Mirella Marchi, responsável pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor da empresa, algumas contratações já foram efetivadas. ” Um grupo deverá seguir para um treinamento em São Paulo agora em junho”, afirmou. Os interessados em participar da seleção podem enviar currículo para o e-mail:rh@nissin.com.br ou acessar: www.nissin-miojo.com.br.
PRODUTOS - A produção inicial da fábrica será com três linhas do macarrão instantâneo: turma da Mônica, Tradicional e o Nosso Sabor. “O Nosso Sabor foi desenvolvido especialmente para o Nordeste e será comercializado somente na região”, enfatizou Toru okavaki.
Com investimentos de R$ 46 milhões, a empresa produtora de macarrão instantâneo, Nissin Anjinomoto, inaugurará uma unidade fabril na cidade de Glória do Goitá em outubro. O empreendimento que começou a ser construído em janeiro deste ano, deverá gerar cerca de 200 empregos diretos para moradores da região. O anúncio da operação da unidade no Estado foi feita, nesta quarta-feira (23), pelo gerente-geral de marketing da empresa, Toru okavaki.
A Join venture brasileira, formada pelas duas empresas japonesas, já possui uma planta em funcionamento na cidade de Ibiúna, interior de São Paulo e com o investimento em Pernambuco, pretende aumentar o consumo do produto na região. Toru okavaki declarou que no Nordeste a média de consumo é de 9 pacotes de Nissin Miojo por habitante, “a nossa meta é que possamos chegar a 12 ou 13 pacotes”.
GERAÇÃO DE MPREGOS - A seleção dos futuros empregados já está sendo feita pelo setor de recursos humanos. De acordo com Mirella Marchi, responsável pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor da empresa, algumas contratações já foram efetivadas. ” Um grupo deverá seguir para um treinamento em São Paulo agora em junho”, afirmou. Os interessados em participar da seleção podem enviar currículo para o e-mail:rh@nissin.com.br ou acessar: www.nissin-miojo.com.br.
PRODUTOS - A produção inicial da fábrica será com três linhas do macarrão instantâneo: turma da Mônica, Tradicional e o Nosso Sabor. “O Nosso Sabor foi desenvolvido especialmente para o Nordeste e será comercializado somente na região”, enfatizou Toru okavaki.
quarta-feira, 23 de maio de 2012
MUITOS RATOS PARA POUCO QUEIJO
Em ano eleitoral é proibido, conforme determina a Lei 9504/97, em seu artigo 73, parágrafo 10 que “No ano em que se realizar eleição, fica proibida a distribuição gratuita de bens, valores ou benefícios por parte da Administração Pública, exceto nos casos de calamidade pública, de estado de emergência ou de programas sociais autorizados em lei e já em execução orçamentária no exercício anterior, casos em que o Ministério Público poderá promover o acompanhamento de sua execução financeira e administrativa”.
Lembrados disso, é bom que fiquemos todos atentos a dois fatos que têm sido sussurrados pelos cantos da cidade:
1 – A administração municipal poderá enviar à Câmara de Vereadores projetos de leis propondo a doação de terrenos em áreas públicas a terceiros particulares (o que é vetado), além de tentar regulamentar alguns terrenos que, supostamente, já teriam sido doados sem a autorização do legislativo;
2 – Há notícias de que existe gente ligada a prefeitura prometendo a ‘entrega’ de placas vermelhas aos moto-taxistas, tentando tirar proveito eleitoral do ato que, além de criminoso (já que a proposta estaria sendo feita de forma pessoal, e não pública), poderá deixar dezenas de trabalhadores impedidos de ganhar o seu sustento, já que não haveria placas suficientes para atender a todos os que hoje trabalham nessa área.
Se você recebeu um terreno “de boca”, fique certo de que está sendo enganado por alguém que quer apenas o seu voto e, depois, vai deixar você sozinho para resolver o caso.
Se você é moto-taxista e recebeu a proposta de ganhar uma ‘placa vermelha’ para sua moto, saiba que está sendo enganado também, pois estas pessoas que estão prometendo vão lhe embromar até não poder mais, em busca do seu voto.
Se você é vereador, ou candidato, da ala governista e não está prometendo terrenos nem placas vermelhas, você está sendo passado para trás por seu próprio grupo, que não tem você como prioridade nessa eleição.
E, por fim, se você é vereador, não deixe que esses desmandos e arbitrariedades passem na câmara, para que não seja necessário que a população vá à justiça contra esses desmandos.
VEREADOR ATUANTE
terça-feira, 22 de maio de 2012
Aprovada proposta de aumento de pena para crimes cometidos por internautas que usarem perfis falsos
Usuários da internet que usarem perfis falsos em redes sociais ou correspondências eletrônicas (e-mails), por exemplo, poderão ser enquadrados como crimes de informática passível de seis meses a dois anos de pena de prisão. A pena integra o elenco de propostas de aperfeiçoamento do Código de Processo Penal, sob a análise de juristas nomeados pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
O resultado desse trabalho será encaminhado para a análise dos parlamentares na forma de um anteprojeto de lei ainda neste semestre. A proposta, aprovada em reunião da comissão de juristas, nesta segunda-feira (21), prevê o aumento de um terço da pena se, pela internet, o perfil falso causar prejuízos a terceiros. O relator da comissão, procurador Luiz Carlos Gonçalves, acrescentou que os hackers, especialistas em informática capazes de modificar programas e redes de computadores, merecerão um capítulo à parte no anteprojeto.
Recentemente, a atriz Carolina Dieckmann teve fotos íntimas veiculadas em páginas da internet. Casos como esse terão pena de dois anos de prisão acrescido em um terço pela utilização da rede mundial de computadores. Os juristas ainda analisam a penalização de crimes mais graves, como o acesso indevido de dados comerciais protegidos.
Os juristas também aumentaram penas para qualquer pessoa que, de posse de informações de processos judiciais que correm em segredo de Justiça, sejam divulgados à imprensa. A quebra do segredo de Justiça – como sigilos fiscal, telefônico e bancário – pode passar de dois a quatro anos de prisão para dois a cinco anos de prisão.
"O foco da criminalização não é o trabalho da imprensa que noticia um fato que chegou ao conhecimento dela. O regime constitucional de liberdade de imprensa, de proteção do sigilo da fonte, nos impediria de agir de forma diversa", disse o relator da comissão de juristas. Luiz Carlos Gonçalves ressaltou que esse tipo de crime já está previsto na Lei de Interceptação, mas a ideia é tipificá-lo no Código Penal. Pelo que foi aprovado hoje, caso os dados vazados sejam veiculados em meios de comunicação, a pena de dois a cinco anos será aumentada em um terço.
Outro tema apreciado na reunião foi a corrupção no setor privado. O procurador Luiz Carlos Gonçalves disse que a lei atual prevê o crime nesse setor somente quando existe o envolvimento de funcionário público. A proposta é tipificar, por exemplo, o funcionário do setor de compras de uma empresa privada que recebe vantagem indevida para beneficiar determinado fornecedor. "Estamos adequando nossa legislação ao parâmetro internacional de corrupção privada", observou o relator da comissão de juristas.
O resultado desse trabalho será encaminhado para a análise dos parlamentares na forma de um anteprojeto de lei ainda neste semestre. A proposta, aprovada em reunião da comissão de juristas, nesta segunda-feira (21), prevê o aumento de um terço da pena se, pela internet, o perfil falso causar prejuízos a terceiros. O relator da comissão, procurador Luiz Carlos Gonçalves, acrescentou que os hackers, especialistas em informática capazes de modificar programas e redes de computadores, merecerão um capítulo à parte no anteprojeto.
Recentemente, a atriz Carolina Dieckmann teve fotos íntimas veiculadas em páginas da internet. Casos como esse terão pena de dois anos de prisão acrescido em um terço pela utilização da rede mundial de computadores. Os juristas ainda analisam a penalização de crimes mais graves, como o acesso indevido de dados comerciais protegidos.
Os juristas também aumentaram penas para qualquer pessoa que, de posse de informações de processos judiciais que correm em segredo de Justiça, sejam divulgados à imprensa. A quebra do segredo de Justiça – como sigilos fiscal, telefônico e bancário – pode passar de dois a quatro anos de prisão para dois a cinco anos de prisão.
"O foco da criminalização não é o trabalho da imprensa que noticia um fato que chegou ao conhecimento dela. O regime constitucional de liberdade de imprensa, de proteção do sigilo da fonte, nos impediria de agir de forma diversa", disse o relator da comissão de juristas. Luiz Carlos Gonçalves ressaltou que esse tipo de crime já está previsto na Lei de Interceptação, mas a ideia é tipificá-lo no Código Penal. Pelo que foi aprovado hoje, caso os dados vazados sejam veiculados em meios de comunicação, a pena de dois a cinco anos será aumentada em um terço.
Outro tema apreciado na reunião foi a corrupção no setor privado. O procurador Luiz Carlos Gonçalves disse que a lei atual prevê o crime nesse setor somente quando existe o envolvimento de funcionário público. A proposta é tipificar, por exemplo, o funcionário do setor de compras de uma empresa privada que recebe vantagem indevida para beneficiar determinado fornecedor. "Estamos adequando nossa legislação ao parâmetro internacional de corrupção privada", observou o relator da comissão de juristas.
Fonte: Agência Brasil
Homem é encontrado morto a facadas dentro de casa em Caruaru
Um homem foi encontrado morto nessa segunda-feira (21) dentro da casa onde morava em Serra Talhada, Sertão de Pernambuco. Segundo a polícia, o autônomo Antônio Sávio da Gama Nogueira, de 48 anos, morava na Rua Cornélio Soares, no centro da cidade.
Ele estava sem sair de casa desde o domingo à noite, o que causou desconfiança por parte dos familiares. Os parentes arrombaram a residência e o encontraram morto em um dos quartos da casa com o corpo perfurado por faca.
A polícia ainda não encontrou o homicida nem sabe o que motivou o crime. O corpo de Antônio Sávio foi levado para o IML de Caruaru.
Ele estava sem sair de casa desde o domingo à noite, o que causou desconfiança por parte dos familiares. Os parentes arrombaram a residência e o encontraram morto em um dos quartos da casa com o corpo perfurado por faca.
A polícia ainda não encontrou o homicida nem sabe o que motivou o crime. O corpo de Antônio Sávio foi levado para o IML de Caruaru.
domingo, 20 de maio de 2012
Apontado como isolado, João da Costa bate Rands, Humberto, João Paulo e Eduardo Campos
Por Gabriela López, repórter do Blog de Jamildo
"Água mole em pedra dura tanto bate até que fura", diz o prefeito em relação a João Paulo
A grande obra de João Paulo foi separar as pessoas
Por tudo isso, os adversário de Costa, a quem chamavam de isolado, ainda fazem questão de não reconhecer a derrota. Pressionam o diretório nacional à interferir no pleito local. Humberto Costa já falou até em anulação do pleito. E o secretário nacional do partido, Eloy Pietá, que veio ao Recife acompanhar a eleição deste domingo, já engoliu a corda. Asseverou que houve erro dos dois lados, "mentiras", nas palavras dele, que induziram juízes ao erro nas três liminares expedidas pela Justiça entre o sábado e este domingo. Na primeira, Costa defendia o direito de todos os filiados de votar e não apenas os que tinham quitado suas contribuições financeiras com a legenda até o dia 5 (no caso da individual) ou 10 (a coletiva), mencionando que isto era uma decisão do secretário de organização nacional. Na segunda, Rands cassava a primeira liminar. E na terceira, Costa reconquistava o direito de todos votarem.
Após uma guerra judicial, tumulto em zonas eleitorais e uma militância expressiva nas ruas, o prefeito João da Costa venceu o deputado federal Maurício Rands na prévia petista deste domingo (20) com 51,9% dos votos, de acordo com informações não-oficiais. Entretanto, começa uma nova disputa interna no partido. Por causa da judicialização do pleito em torno da polêmica dos filiados aptos a votar, o candidato que concorrerá às eleições de outubro pela sigla só será homologado no dia 28, após uma reunião do diretório nacional, estadual e municipal.
No fim das contas, o único fato concreto é que a vitória de Costa, na verdade, não foi apenas perante Rands, mas principalmente sob o senador Humberto Costa, o deputado federal João Paulo e o governador Eduardo Campos, que, nos bastidores, bancou a campanha de Rands. Os dois primeiros fizeram questão de demonstrar apoio incondicional a Rands e o tempo todo em entrevistas reforçaram que a população e a militância queriam trocar o prefeito, mas não o partido. Já Eduardo Campos pretendia, segundo disse-me-disse, ver o PT rachado para lançar seu próprio candidato."Água mole em pedra dura tanto bate até que fura", diz o prefeito em relação a João Paulo
A grande obra de João Paulo foi separar as pessoas
Por tudo isso, os adversário de Costa, a quem chamavam de isolado, ainda fazem questão de não reconhecer a derrota. Pressionam o diretório nacional à interferir no pleito local. Humberto Costa já falou até em anulação do pleito. E o secretário nacional do partido, Eloy Pietá, que veio ao Recife acompanhar a eleição deste domingo, já engoliu a corda. Asseverou que houve erro dos dois lados, "mentiras", nas palavras dele, que induziram juízes ao erro nas três liminares expedidas pela Justiça entre o sábado e este domingo. Na primeira, Costa defendia o direito de todos os filiados de votar e não apenas os que tinham quitado suas contribuições financeiras com a legenda até o dia 5 (no caso da individual) ou 10 (a coletiva), mencionando que isto era uma decisão do secretário de organização nacional. Na segunda, Rands cassava a primeira liminar. E na terceira, Costa reconquistava o direito de todos votarem.
"Houve dois erros. O primeiro é que quem havia tomado as decisões sobre os votos não foi o secretário de Organização, como foi informado à justiça [na primeira liminar]. A decisão foi algo coletivo, com todo o diretório nacional. O segundo ponto foi o recolhimento da contribuição. Foi informado à Justiça que a quitação coletiva abrangia os mais de 20 mil filiados, o que não é verdadeiro", afirmou o secretário Eloy Pietá, completando que a situação de cada filiado será analisada individualmente pelo diretório nacional.
A confusão judicial acabou repercutindo nas zonas eleitorais, onde também causou confusão. Em todos os locais de votação, eleitores reclamavam que tinham sido chamados para votar, mas seus nomes não constavam na lista. Alguns desistiram e outros tiveram que esperar uma nova lista chegar (dependendo da liminar que estava valendo naquele momento). Para completar, a militância foi às ruas engajada e houve brigas em alguns momentos entre grupos adversários, como no momento em que João Paulo chegou para votar na Escola Sizenando Silveira, em Santo Amaro, área central da cidade. Um militante agrediu outro com um soco, fazendo a coordenação do prédio precisar acionar o Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) da Polícia Militar para acalmar os ânimos.
Relembre o dia em fotos:
Assinar:
Postagens (Atom)